top of page

DICAS

PRESERVAR .A Praia do Moçambique, em Florianópolis, foi oficialmente reconhecida como Reserva Nacional de Surf (RNS). O título foi concedido durante um evento em comemoração ao Dia Mundial dos Oceanos. A iniciativa faz parte do Programa Brasileiro de Reservas de Surf e visa reconhecer e proteger destinos icônicos de surfe, bem como seus ecossistemas. A Praia do Moçambique se junta a outras três praias brasileiras já reconhecidas como Reservas Nacionais de Surf: Itamambuca, Praia do Francês e Guarda do Embaú, esta última também uma Reserva Mundial de Surf. 

O reconhecimento da Praia do Moçambique como Reserva Nacional de Surf é um marco importante para a comunidade local e para a preservação ambiental da região. A praia é conhecida por suas ondas consistentes e pela beleza natural, atraindo surfistas de diversas partes do mundo. O título também destaca a importância da participação da comunidade na gestão da área e na promoção da sustentabilidade. 

​

ILHA DO CAMPECHE . Você sabia que Florianópolis tem uma ilha apelidada de Caribe brasileiro? O Campeche, uma ilha com Área de Preservação Permanente, é o destino ideal para quem quer contato com a natureza e, de quebra, mergulhar na história pré-colombiana.   

A principal praia da ilha é uma paisagem de tirar o fôlego: águas cristalinas e turquesa, perfeitas para mergulhar ou fazer snorkel para observar a colorida fauna marinha. Além disso, a Mata Atlântica preservada dá ainda mais charme ao cenário natural. 

Para quem gosta de história, visitar a Ilha do Campeche é um plano ideal do que fazer em Florianópolis. Isso porque ela abriga mais de 150 inscrições rupestres feitas por povos indígenas que habitaram a região há milhares de anos. Para encontrá-las, você pode fazer trilhas guiadas onde terá acesso a informações históricas. Uma verdadeira viagem no tempo!

​

Localizado no noroeste da Ilha de Santa Catarina, o bairro de Santo Antônio de Lisboa é um dos mais antigos e charmosos de Floripa e onde a cultura açoriana pode ser respirada em todos os cantos. As ruas de paralelepípedo, as casas coloridas e a atmosfera tranquila à beira-mar são os principais responsáveis pela experiência colonial do bairro. Outro grande exemplo é a igreja de Nossa Senhora das Necessidades, que remonta ao ano de 1750.

Você também encontrará em Santo Antônio de Lisboa uma grande variedade de restaurantes, perfeitos para descobrir a gastronomia típica da cidade, com pratos a base de frutos do mar e ostras frescas. No entanto, a estrela do bairro é o encantador pôr do sol, com vista privilegiada da Baía do Norte e da Ponte Hercílio Luz. Uma das experiências mais encantadoras para ver em Florianópolis. 

© 2016  Floripatophomes. Criado por Almafotos - Fotografia e comunicação

floripa top homes.2.png
bottom of page